Esportes

FPF espera aval da CBF por mais datas no Paraibano de 2016

Pelo calendário da CBF, a competição deve começar só em fevereiro e ter apenas 13 datas.



Com a definição da 2ª Divisão, a FPF já começa a pensar no Campeonato Paraibano do próxino ano. Pelo calendário da CBF, a competição deve começar só em fevereiro e ter apenas 13 datas, mas o presidente Amadeu Rodrigues vai tentar mudar essa realidade.

"Vou ao Rio de Janeiro discutir esse assunto. A idéia é trabalhar para aumentar de 13 para 16 ou 18 datas. Quem sabe, começando em janeiro", avaliou o dirigente.

Amadeu Rodrigues disse que já tem uma proposta de regulamento para 13 datas, mas que prefere não antecipá-la antes da negociação com a CBF.


O Paraibano de 2016 contará com quatro times da Grande João Pessoa (Botafogo, Auto Esporte, CSP e Santa Cruz), dois de Campina Grande (Treze e Campinense) e quatro do Sertão (Esporte, Sousa, Atlético e Paraíba de Cajazeiras).

Pela limitação de datas, a fórmula mais viável seria dividir os 10 clubes em dois grupos de cinco (dez datas), com semifinais (duas datas) e uma final (que poderia ser em jogo único). Uma reunião do Conselho Arbitral deve acontecer até o fim do mês.