Esportes

Esporte vence o Paraíba por 2 a 1 e conquista a 2ª divisão do Paraibano

Equipe de Patos levou a melhor mesmo jogando na casa do rival. Ambos conquistaram o acesso para a elite do Campeonato Paraibano.



João Fábio/Globoesporte.com
João Fábio/Globoesporte.com
Gols do Esporte foram marcados por Enercino e Eduardo Rato

O Esporte de Patos é mais uma vez o campeão paraibano da 2ª divisão. O time venceu na tarde deste domingo o Paraíba, dentro do Estádio Perpetão, e conquistou o título. Os gols do Esporte foram marcados por Enercino e Eduardo Rato; enquanto que o Paraíba diminuiu com Hélio Paraíba. Como a primeira partida tinha terminado empatada em 0 a 0, o título foi patoense.

O jogo começou muito ruim, com os dois times se respeitando muito e com medo de sofrer gols. Assim, poucos lances de perigo foram registrados na etapa inicial. Os primeiros bons lances só saíram aos 36 e aos 38. O primeiro do Esporte. Enercino chegou bem, mas acabou chutando fraco demais. Dois minutos depois, França testa Andrezon.

Assim, com o pé no freio e sem os times quererem jogar, parecia certo que a etapa inicial terminaria sem gols. Mas aos 47, o Esporte abriu o placar. Zé Wilker cruzou na área e Enercino colocou lá dentro.

No segundo tempo, logo aos 11 minutos o Esporte ampliou. Depois de Jaílton colocar a mão na bola dentro da área do Paraíba, Eduardo Rato foi para a cobrança de pênalti e não perdoou.

Depois disto, o Esporte recuou. E triste, a torcida do Paraíba começou a ir embora. Só voltou ao estádio quando Hélio Paraíba diminuiu, aos 35, aproveitando falha de Andrezon. A partir daí, foi só pressão. E o mesmo Andrezon que se atrapalhou no gol do Paraíba acabou salvando o Esporte. Aos 40 e aos 41, ele faz duas belas defesas e mantém a vantagem do Esporte, que permaneceria até o fim.