Esportes

Seleção vai saber nesta sexta se vai poder contar com Neymar

Tribunal Arbitral de Esporte analisa o caso após audiência em Lausanne, na Suíça, nesta quinta-feira.




A CBF saberá se pode contar com Neymar nas duas primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 nesta sexta-feira. O Tribunal Arbitral de Esporte analisa o caso após audiência em Lausanne, na Suíça, nesta quinta-feira.

Segundo o Estado, os advogados da CBF, Pedro Fida e Marcos Motta, se pautaram na possibilidade de Neymar defender o Brasil no mês de outubro afirmando que a Conmebol precisa organizar a Copa América como um torneio que tenha suas próprias regras e que o torneio continental não faz parte do calendário Fifa.

Mathieu Reeb, secretário-geral do Tribunal Arbitral do Esporte alega que ninguém questiona a suspensão, mas sim o momento de sua aplicação. A CBF tentaria adiar a ausência do craque brasileiro para a Copa América do ano que vem, quando será comemorado o centenário do torneio nos Estados Unidos e contará também com as seleções da Concacaf, ou para a Copa América de 2019, quanto o torneio voltaria a ser realizado convencionalmente.

Os juízes que terão a responsabilidade de dar um ultimato sobre a condição de Neymar nas Eliminatórias será o grego Sofoklis Pilavios, o britânico Phillip Sands e o suíço Marco Bolmeli. O caso foi avaliado durante quatro horas pelo trio e a definição será anunciada nesta sexta-feira.

VIAGEM NO DOMINGO

Ainda restam mais de dois anos para o início da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas a Seleção Brasileira dará início à caminhada em busca do tão sonhado Hexa já neste domingo, data do embarque para o Chile.

Com chegada a Santiago prevista para as 20h35 (de Brasília), a delegação parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h20. Ao longo do dia seguinte, os atletas de clubes europeus e os que tiverem atuado pelo Campeonato Brasileiro no domingo se reapresentarão à concentração no Hotel Intercontinental.

Ainda na segunda-feira, a CBF prevê a realização de um treino às 17 horas, no Estádio San Carlos de Apoquindo, na região metropolitana de Santiago. Nos dias seguintes, a atividade deve ocorrer às 16 horas, no mesmo gramado.

A partida de estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2018 acontece na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nacional, diante da equipe do Chile, atual campeã da Copa América.