Esportes

Botafogo dispensa elenco e vai começar do zero para a próxima temporada

Apenas Gustavo e Romarinho têm contrato para 2016. Todos os demais jogadores encerraram o vínculo e estão liberados.



Lucas Barros
Lucas Barros
Apenas o lateral Gustavo e o atacante Romarinho têm contrato até 2016

O Botafogo vai começar do zero. Pelo menos foi isso que deu a entender o vice-presidente Breno Morais, ao confirmar que praticamente todo o elenco está liberado para procurar outro clube na próxima temporada.

Apenas o lateral Gustavo e o atacante Romarinho têm contrato até 2016 e terão as suas situações definidas após a confirmação do treinador para a próxima temporada - o que deverá acontecer na primeira quinzena de outubro.

"Todos os jogadores encerraram o contrato hoje (ontem). Eles estão liberados", sintetizou Breno Morais.
A prioridade no Belo é definir a comissão técnica. Ramiro Souza tem chance de continuar, embora o mais provável é que ele volte a ocupar o cargo de coordenador técnico. Breno Morais falou ainda da situação dos jogadores mais antigos do clube, como o goleiro Genivaldo, e os volantes Zaquel e Hércules.

"Todos tiveram seus contratos encerrados e a permanência vai depender da palavra do treinador. É claro que corremos o risco de, quando formos procurá-los, eles estarem empregados. Mas não dá para assegurar ninguém sem o aval do próximo treinador", finalizou Breno Morais.