Esportes

Botafogo e Campinense vão conhecer adversários na Copa do Nordeste

Os 20 times foram distribuídos em quatro potes, de acordo com o ranking da CBF. Os grupos terão, obrigatoriamente, um time de cada pote.



Campinense e Botafogo vão conhecer hoje os adversários na Copa do Nordeste 2016. O sorteio que vai definir os grupos será realizado a partir das 19 horas, em Natal.

Os 20 times foram distribuídos em quatro potes, de acordo com o ranking da CBF. Os grupos terão, obrigatoriamente, um time de cada pote. Como estão no mesmo pote (o três), não há a possibilidade de Botafogo e Campinense se enfrentarem na primeira fase. Ainda assim, é possível a formação do chamado "grupo da morte".

No pior dos cenários, um dos times paraibanos poderia ter pela frente Bahia, Santa Cruz e Imperatriz. Ou, quem sabe, Sport, Fortaleza e River.

Se o sorteio for favorável, os paraibanos poderão ter vida mais fácil na primeira fase da Copa do Nordeste. Talvez um grupo com ABC, Salgueiro e Juazeirense. Ou um outro, com América-RN, CRB e Estanciano.
É bom lembrar que apenas um time de cada grupo se classifica diretamente para a segunda fase. Além deles, os três melhores segundos colocados também garantem presença no mata-mata.

Campinense e Botafogo serão os representantes paraibanos pelo segundo ano seguido. Em 2015, a Raposa foi mais longe, chegando até a segunda fase, onde acabou eliminado pelo Bahia. Já o Belo não passou da fase de grupos e terminou com a pior campanha entre todos os participantes.