Esportes

Escalado no gol do Botafogo, Rémerson revive filme que culminou em título

Atleta diz que vai fazer o seu máximo para poder garantir um bom resultado para o clube.



Com a lesão do goleiro Genivaldo, o reserva Rémerson se prepara para assumir o gol do Botafogo na partida contra o Fortaleza, que acontece neste domingo, no Estádio Almeidão, pela Série C. E o goleiro vai enfrentar uma pedreira, pois o rival é o líder do Grupo A da competição. Para piorar, o Alvinegro precisa vencer de toda forma para continuar tendo esperanças de se classificar para a fase do mata-mata.

Sabendo da responsabilidade, Rémerson diz que vai fazer o seu máximo para poder garantir um bom resultado para o clube:

"A gente soube da baixa de Genivaldo esta semana e espero que ele se recupere logo. A oportunidade apareceu agora e espero responder à altura da confiança que estão me dando. Quero ajudar o Botafogo a sair com um resultado positivo do Estádio Almeidão, pois a vitória é essencial nesta fase final de classificação da Série C", disse Rémerson.

A partida contra o Fortaleza marca a estreia do goleiro em partidas oficiais pelo Belo em 2015. Rémerson passou o primeiro semestre deste ano emprestado ao CSA, de Alagoas, que caiu na semifinal do estadual alagoano para o Coruripe.

O interessante é que há uma boa dose de coincidência na escalação de Rémerson. Na última vez que ele assumiu a posição de Genivaldo, em 2013, virou titular do time campeão da Série D. O próprio goleiro lembra a situação como um incentivo para o momento atual.

"Naquela ocasião o Genivaldo se machucou e eu entrei numa situação parecida. O time precisa vencer três jogos para se classificar. E conseguimos. Depois, foi avançando fase a fase até ser campeão", lembrou Rémerson, que acabou sendo fundamental na decisão de pênaltis contra o Central, ao defender duas cobranças no duelo das oitavas de final.

Além de Rémerson, o Botafogo deverá ter outras três mudanças em relação ao time que perdeu para o Vila Nova-GO. No meio-campo, Nata e Jean Cléber retornam após cumprir suspensão. E no ataque a novidade deverá ser a presença de Romarinho, que entra na vaga do suspenso João Paulo.