Esportes

Doda volta ao Botafogo e vira opção para jogo contra o Vila

Meia chega a acordo com time da Série B e vai ficar na Maravilha até o final do ano.



O meia Doda está de volta ao Botafogo. Após anunciar o seu desligamento do elenco para tentar a sorte num clube da Série B (não divulgado), o jogador chegou a um acordo com a diretoria do Belo e vai ficar pelo menos até o fim da Série C. A confirmação foi do presidente Guilherme Novinho, em entrevista ontem à Rádio CBN João Pessoa.

A volta de Doda pode resolver um problema crônico no Botafogo, já que o técnico Ramiro Souza não contou com nenhum meia de ofício na partida contra o Icasa - Samuel e Rone Dias, as outras opções do elenco, estão entregues ao departamento médico.

"O Doda teve algumas propostas, mas acabou que não deu certo. Então ele se integra novamente ao elenco e vai estar disponível já para a partida diante do Vila Nova no sábado. Estou muito confiante no acesso. Temos time para buscar uma dessas vagas", disse Novinho.

Outra boa notícia trazida pelo presidente botafoguense foi o fim da novela do patrocínio da Prefeitura de João Pessoa.

A PMJP e o time pessoense chegaram a um acordo. Segundo Novinho, o valor total do patrocínio é de R$ 600 mil que serão pagos em três parcelas. A primeira vai ser paga nos próximos dias, de acordo com o presidente botafoguense. A nova receita chega num momento em que o clube deve parte do salário de julho ao elenco.

"É uma ótima notícia para o Botafogo e principalmente para os jogadores. A Prefeitura sempre foi uma parceira e agora conseguimos renegociar. Isso vai nos ajudar muito no nosso sonho de ir para a Série B", finalizou Novinho.

Beto sente contusão muscular e é dúvida para sábado

Se Doda pode voltar ao time contra o Vila Nova, o técnico Ramiro Souza pode perder um de seus principais jogadores: o atacante Beto, com uma contusão muscular na coxa, está praticamente vetado pelo departamento médico. Além dele, o treinador terá outras duas baixas certas - os volantes Nata e Jean Cléber, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O jogo contra o time goiano será no sábado, às 19 horas, no Estádio Almeidão.