Esportes

Botafogo aposta nos volantes para partida contra equipe do Icasa, no Ceará

Time paraibano viajou para Juazeiro do Norte, interior do Ceará, sem um meia sequer no elenco. Jogo contra Icasa ocorre neste domingo (6).



O torcedor do Botafogo deve estar se perguntando quem armará as jogadas ofensivas do time na partida contra o Icasa. A delegação alvinegra embarcou  nesta sexta-feira (4)  para Juazeiro do Norte, no interior cearense, sem um meia sequer no elenco.

Doda - que se desligou do clube -, além dos lesionados Samuel e Rone Dias, não viajaram. Deverá caber aos seis volantes relacionados, ou a algum jogador improvisado no meio, a missão de municiar o ataque.

Assim, o técnico Ramiro Souza escalou nada menos que seis volantes para a partida diante do time cearense: Zaquel, Jean Cléber, Nata, Hércules, Léo e Marcel - esse último atua também como lateral.
Duas baixas no setor de armação do Belo se deram por contusão. A primeira foi a de Samuel, que se machucou na partida do último domingo, contra o Águia. O jogador sofreu um edema ósseo no quadril e foi vetado. A segunda foi Rone Dias, com dores no pé.

Outra novidade entre os relacionados é a presença do zagueiro Nildo, que chegou ao clube nessa semana e já foi regularizado na CBF.O time para enfrentar o Icasa, neste domingo (6) deverá ser o seguinte: Genivaldo, Gustavo, Alex Bruno, André Lima e Airton; Zaquel, Hércules, Jean Cléber e Nata; Reginaldo Júnior e João Paulo.

DODA FORA  - Agora é oficial. O meia Doda não veste mais a camisa do Botafogo. O clube anunciou ontem a saída do jogador, que tem propostas de três times da Série B - entre eles, o ABC.
O presidente Guilherme Novinho disse que chegou a um acordo com o meia e não descartou a contratação de mais um jogador para a posição nessa reta final de Série C. "Vai depender do posicionamento da comissão técnica".

PARAIBANO - A última rodada da fase classificatória da 2ª divisão será aberta neste sábado, com a realização de duas partidas. O confronto entre Paraíba x Cruzeiro, às 18 horas, no Perpetão, vai definir os dois últimos classificados para a segunda fase.

O Paraíba lidera o Grupo do Sertão II com seis pontos, ao lado do Nacional de Pombal, que já encerrou a sua participação. O time cajazeirense só será eliminado se perder por sete gols de diferença. Para o Cruzeiro, uma vitória simples serve. Se a Raposa perder ou empatar, o Naça fica com a vaga.
Pelo Grupo do Litoral, Inter e Desportiva se enfrentam no Teixeirão, às 16 horas, apenas para decidir quem será o primeiro da chave.