Esportes

Botafogo contrata mais um zagueiro para a sequência da Série C

Nildo vem do Colo-Colo, da Bahia, e pode estrear já na partida de domingo contra o Icasa.



O Botafogo contratou mais um zagueiro para reforçar a defesa do time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Nildo, que defendeu o Colo Colo, da Bahia, durante a participação da equipe no Baianão e na Série D. Ontem, o atleta passou por exames médicos e já treinou com o restante do elenco comandado pelo técnico Ramiro Sousa.

A intenção da diretoria do Belo é que Nildo já esteja à disposição do treinador até a sexta-feira desta semana. O Botafogo é o primeiro time que o jogador atua fora da Bahia. Além do Colo-Colo, Nildo tem passagens pelo Fluminense de Feira, Itabuna e Vitória da Conquista.

Curiosamente, o Botafogo tem um zagueiro que sequer estreou no time - Alex Bruno, que ficou no banco nos dois últimos jogos - e outro, Wesley, que ganhou a primeira chance na partida contra o Águia.

Segundo o diretor de futebol do clube paraibano, Zezinho do Botafogo, o zagueiro foi contratado para tentar resolver o problema da defesa botafoguense, que é a quarta mais vazada da Série C. Até agora, o Belo já tomou 21 gols e fez apenas 17 na competição.

"É mais uma opção para o nosso treinador. Restam quatro jogos e o Botafogo ainda tem boas chances de conseguir a classificação. Sendo assim, o nosso elenco fica mais forte pensando no acesso", frisou Zezinho.

Nildo chega ao Botafogo para disputar vaga com jogadores mais conhecidos da torcida, como Walter e André Lima. Alex Bruno e Fabrício Manini completam a lista de defensores do elenco.
Se a diretoria conseguir regularizar Nildo a tempo, o zagueiro deve estar à disposição do técnico Ramiro Sousa já para a partida deste domingo, contra o Icasa no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.