Esportes

Botafogo é surpreendido pelo Águia e perde de virada em casa

Time paraense faz 2 a 1 no Almeidão e ganha ânimo novo na luta contra o rebaixamento.



Foram necessárias 14 rodadas. E só neste domingo o Águia de Marabá conseguiu, finalmente, vencer a primeira partida na Série C. A vítima acabou sendo o Botafogo-PB, que perdeu a chance de colar de vez no G-4 e volta a ficar a quatro pontos do quarto colocado. Rone Dias abriu o placar para os paraibanos, mas o Águia venceu por 2 a 1 com gols de Danúbio e Flamel. Todos os gols da partida no Estádio Almeidão saíram no segundo tempo.

O Botafogo-PB vinha de duas vitórias fora de casa e sonhava com mais um triunfo para, quem sabe, até terminar a rodada na zona de classificação. E convocou a torcida para isso, com direito a estreia do terceiro uniforme (todo preto), e Doda jogando com a camisa 84, numa alusão ao aniversário do clube, mês que vem. No fim, deu tudo errado. Além da derrota para o Águia, ainda viu o América-RN marcar nos acréscimos e bater o Vila Nova-GO por 2 a 1.

Já o Águia deu só um pequeno passo para se salvar da degola. Isso porque o Cuiabá também venceu na rodada e, com isso, a diferença entre os dois permanece em cinco pontos. Pelo menos o time paraense termina a rodada fora da lanterna, que agora é do Icasa.


Leia mais no Globoesporte.com/pb