Esportes

Centro de Treinamento sedia dois jogos da Copa de Futebol Cinquentão

Competição reúne 14 equipes amadoras e diversos craques que marcaram época no futebol paraibano.



Neste sábado (29), duas partidas marcam a 6° rodada da Copa de Futebol Cinquentão no Centro de Treinamentos Ivan Tomaz, que fica localizado no bairro do Valentina Figueiredo. A competição reúne 14 equipes amadoras e diversos craques que marcaram época no futebol paraibano. Os jogos estão programados para começar às 14h30.

Na preliminar, o União do Alto do Mateus enfrenta o Sub-50 do bairro do Valentina. Em seguida, será a vez do AVET da Torre encarar o Cinco de Agosto, da cidade de Bayeux. Epitácio Borges, administrador do CT e um dos organizadores da competição, diz que o público tem prestigiado a competição, principalmente para rever jogadores do passado.

“Esse é o ponto alto da Copa Cinquentão. Oferecer um espaço para o reencontro entre ídolo e torcedor. Jogadores do passado que, após a aposentadoria, continuam mostrando o seu futebol aqui. Acredito que o público tem aprovado essa iniciativa, principalmente pela presença a cada rodada”, disse.

O público, além de poder assistir as partidas da Copa Cinquentão, poderá usufruir do espaço de recreação do CT. A Sala de jogos, com mesa de futebol de botão e pebolim, ficará aberta a disposição dos visitantes.

Classificação
A competição é dividida em dois grupos, com 7 equipes em cada. Os dois melhores classificados de cada grupo passam para a fase semifinal, onde serão conhecidos os finalistas através de cruzamento olímpico. Atualmente o Botafogo lidera o grupo A com 15 pontos, enquanto o Valentina Master é o melhor classificado do grupo B com 13 pontos.