Esportes

Vasco e Flamengo decidem hoje a vaga na Copa do Brasil

O cruz-maltino ganhou por 1 a 0 na ida e agora tem a vantagem do empate para avançar



Em uma noite de muita rivalidade, que deve ser cercada de tensão, Vasco e Flamengo fazem hoje, às 22h, no Maracanã, a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O cruz-maltino ganhou por 1 a 0 na ida e agora tem a vantagem do empate para avançar, enquanto que o Rubro-Negro precisa ganhar por um gol de vantagem para forçar a disputa de pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar nas quartas diretamente.

Apesar de ter vencido o primeiro confronto, o Vasco chega a este jogo com moral abalada. Isso porque aquela vitória, que era vista como símbolo de reação, foi por água abaixo após a derrota de 3 a 0 para o Goiás, que manteve o time na lanterna do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo estreou o técnico Oswaldo de Oliveira no último domingo e ganhou mais fôlego com o triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, de virada.

Em termos de escalação os dois treinadores não divulgaram seus planos. Jorginho deverá manter a escalação da partida de ida. Novidades só mesmo no banco de reservas, com Dagoberto e Herrera sendo barrados para entrada de Thalles e Rafael Silva. Outros que devem figurar entre os relacionados para o duelo são Andrezinho e Luan, recuperados de lesão.

No Flamengo, Oswaldo vai mexer em relação ao triunfo contra o São Paulo. Isso porque o zagueiro Wallace, expulso na semana passada, fica de fora para cumprir suspensão e seu posto será de Marcelo.


Azarões na vantagem

Outros cinco jogos serão realizados hoje pela Copa do Brasil. Destaque para o clássico paulista entre Corinthians e Santos, em Itaquera. O Peixe está bem perto da classificação depois de ter vencido por 2 a 0, na Vila Belmiro.

Em outro clássico nacional, o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão. O Verdão tem a vantagem do empate, depois de ter vencido por 2 a 1 no jogo de ida.

Alguns times tradicionais estão ameaçados de ficar pelo caminho. O Atlético-MG, atual campeão, vai enfrentar o Figueirense fora de casa, depois de ter empatado por 1 a 1 jogando em Belo Horizonte. Empate sem gols dá a vaga aos catarinenses.

Situação mais delicada é a do São Paulo. O Tricolor perdeu em casa para o Ceará por 2 a 1, e hoje nem mesmo uma vitória simples serve. Vale lembrar que o Vozão está na zona de rebaixamento da Série B.

O Fluminense até que venceu no jogo de ida. Mas terá que decidir a classificação fora de casa, contra o Paysandu. O Papão joga por uma vitória de 1 a 0 para se classificar.


SUL-AMERICANA
Mais dois times brasileiros vão se garantir hoje na terceira fase da Copa Sul-Americana. Na Ilha do Retiro, no Recife, o Bahia tem a vantagem do empate para eliminar o Sport e se credenciar para enfrentar Tigres ou Huracán. Na Arena Condá, em Chapecó, um duelo que promete ser equilibrado entre Chapecoense e Ponte Preta. No jogo de ida, 1 a 1. Quem passar pega Universidad Católica ou Libertad. Os dois jogos começam às 22 horas.


LIGA DOS CAMPEÕES
O Manchester United tem tudo para confirmar o favoritismo e avançar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de vencer o Brugge no jogo de ida por 3 a 1, em Old Trafford, o time inglês pode até perder por um gol de diferença hoje, na Bélgica. Outros jogos programados para a terça-feira: Apoel x Astana (0-1), Partizan x Bate Borisov (0-1), Bayer Leverkusen x Lazio (0-1), CSKA Moscou x Sporting (1-2).