Esportes

Metade dos times ainda está sem técnico para 2013

Auto Esporte, Atlético, Cruzeiro, Nacional-P e Treze ainda não definiram treinadores a dois meses do início do Paraibano.



Expedito Madruga
Expedito Madruga
Após comandar o Flamengo-PB este ano, Washington Lobo está cotado para assumir o Cruzeiro de Itaporanga em 2013

O Campeonato Paraibano de 2013 vai começar daqui a exatamente dois meses, no dia 6 de janeiro. Mas apesar da proximidade do início da competição, metade dos times ainda não confirmou quais serão seus treinadores na próxima temporada.

Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos e Treze seguem sem definição sobre quem comandará seus times no início da próxima temporada. Destes, apenas o Treze tem um técnico no momento, mas ainda não há definição sobre a permanência de Sérgio Cosme no comando da equipe para 2013. Os demais ainda procuram treinador.

No Auto Esporte, a tendência é que o nome do novo treinador seja anunciado até o final desta semana. Pelo menos é o que garante o conselheiro do clube, Manoel Demócrito. Segundo Manoel, que deve ser o único candidato à presidência do clube, a preferência é por Denô Araújo, que comandou o time este ano.

O Atlético, que foi campeão da 2ª divisão deste ano e está sem calendário desde o final da competição estadual, deve recontratar o treinador que comandou o time na campanha do acesso à elite.

O presidente Geraldo Lira já confirmou o interesse da diretoria em continuar com o técnico Jorge Pinheiro à frente do time.

O Cruzeiro, vice-campeão da 2ª divisão sob o comando de Aldo França, é outro que ainda não tem treinador para 2013. Segundo o presidente do clube, Nosman Barreiro, os dirigentes estudam uma lista de nomes entre os quais figura o de Washington Lobo.

No Nacional, o problema é mais sério. O clube está não apenas sem técnico para o time, mas sem presidente. Depois que as eleições do Alviverde foram canceladas por falta de chapas inscritas, o clube corre riscos, inclusive, de não participar do Estadual, caso não apareçam interessados em assumir a diretoria. (Do Globoesporte.com)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.