Esportes

Marcos Nascimento reclama de tempo de “folga” na 2ª divisão

Treinador aproveitou a oportunidade para criticar o longo período entre os jogos do time.




Com o intervalo longo de 11 dias entre o último jogo e o próximo na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos aproveitou a folga forçada pela tabela e realizou um amistoso contra o Nova Olinda, na noite dessa terça-feira. O placar de 7 a 0, apesar de extenso, foi um detalhe na partida, já que para o treinador do Naça, Marcos Nascimento, o jogo serviu para dar ritmo de jogo aos atletas antes do próximo desafio na briga para conseguir o acesso à elite do futebol estadual.

Na opinião do técnico do Canário, as longas pausas entre um jogo e outro acaba prejudicando mais do que ajudando, uma vez que quebra a rotina de jogos que os jogadores já são acostumados. Para Marcos, em ocasiões assim, onde a tabela força os times a ficarem mais tempo parados até o próximo jogo, os amistosos são bons para manter o ritmo dos jogadores.

"Ganhamos por 7 a 0 o amistoso e foi um resultado bom, precisávamos disso para nos movimentar. A nossa equipe está há dez dias sem jogar e esses amistosos acabam nos ajudando. Estes intervalos na tabela acabam nos prejudicando. De um modo geral, era bom jogar pelo menos uma vez por semana", disse.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.