Esportes

JP Futsal e Brejo estão na decisão do Paraibano

João Pessoa Futsal e Brejo do Cruz se enfrentam no domingo (26)  pela primeira partida da decisão do campeonato paraibano de futsal.




O campeão paraibano de futsal começa a ser conhecido neste fim de semana. João Pessoa Futsal e Brejo do Cruz se enfrentam no domingo pela primeira partida da decisão. O jogo de volta será no dia 1º de setembro. A primeira partida será realizada na cidade de Brejo do Cruz, às 10h30, no ginásio do Colégio Olímpio Maia, e o duelo decisivo acontece na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede).

O jogo é quase que uma re-edição da final de 2010. Na época, o Benfica/Botafogo, que tem a maioria dos seus principais jogadores atuando no João Pessoa Futsal, derrotou os sertanejos na prorrogação e ficou com o título. Já em 2011, Brejo do Cruz voltou à decisão e novamente perdeu, desta vez para o rival Catolé do Rocha.

Para garantir vaga na final, as duas equipes fizeram campanhas bem parecidas. Com uma leve vantagem para o representante da capital, que até então só perdeu uma partida: 4 a 3 para Catolé do Rocha, no primeiro jogo da semifinal. E venceu o próprio Brejo do Cruz na segunda fase, pelo placar de 3 a 2, na casa do adversário.

O time comandado por Paulo Mendonça tem números impressionantes, diga-se de passagem. Soma 14 vitórias, dois empates e apenas um resultado negativo. Fez 73 gols contra 22 sofridos. Enquanto isso, Brejo tem 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Balançou as redes 71 vezes e levou 30 gols.

“A gente sabe das dificuldades que teremos pela frente e estamos conscientes que precisamos fazer o nosso melhor para conquistar este título, que seria o primeiro da curta história do João Pessoa Futsal. Vão ser duas grandes partidas, com certeza. As duas equipes estão na final por puro merecimento”, declarou Paulo Mendonça. (Especial para o Jornal da Paraíba)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.