Esportes

Jogos escolares são abertos no Clube Campestre em Campina Grande

Competições envolvem  14 modalidades esportivas com a participação de 117 escolas,  além de atividades lúdicas e de recreação.




A Secretaria de Educação de Campina Grande abriu nesta sexta-feira (17), no Clube Campestre, Os XXI Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino, competições acontecerão envolvendo  14 modalidades esportivas, com a participação de 117 escolas,  além de atividades lúdicas e de recreação.
Os Jogos Escolares estão acontecendo por meio de uma parceria entre a Prefeitura, O Instituto Alpargatas e o Ministério Público do Trabalho. Para a secretária de educação, Iolanda Barbosa, a iniciativa é importante porque mantêm dentro da rede municipal de ensino a integração entre o esporte, a educação regular e o exercício da cidadania.
"As atividades que acontecem nesses jogos estão ligadas a temáticas que trazem a diversidade cultural e que vem a fortalecer o conteúdo escolar, contribuindo para o crescimento educacional dos alunos", destacou Iolanda. 
Por volta das 9h, os alunos entraram na principal arena de competição, no Clube Campestre,  carregando as bandeiras do Brasil, do Estado e de Campina Grande. Professora de educação física há mais de 10 anos, Sandra Monteiro, relatou que o esporte é o meio fundamental para aperfeiçoar o aluno para o convívio social "Julgo importante iniciativas como estas porque damos a chance a essas crianças e adolescentes de crescerem com boas perspectivas e desenvolvendo suas habilidades", afirmou Sandra. 
O Secretário Chefe de Gabinete, Joia Germano, esteve presente na abertura do evento representando. o prefeito Romero Rodrigues, destacando que durante a atual gestão vem sendo estimuladas ações nas escolas de enfrentamento ao trabalho infantil, fortalecendo o exercício da cidadania que  protejam os alunos campinenses por meio de medidas pedagógicas como: a qualificação da rede municipal de educação, a valorização dos professores e a  inovação no componente curricular de ensino.
os jogos escolares estão acontecendo no Clube Campestre, localizado na Avenida Elpídio de Almeida, no bairro do Catolé, durante toda a semana, das 07h às 12h e das 13h às 17h, estará aberto aos campinenses que queiram acompanhar as competições dos jogos internos. O encerramento ocorrerá no domingo, 26, após a corrida de rua nas margens do Açude Velho. 
 
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.