Esportes

Intermares sedia 1ª etapa do Brasileiro de Kitesurf

Competição começou nesta sexta-feira (1º) e vai até o domingo (3).



Rammon Monte
Rammon Monte
Nayara Licarião, tetra campeã brasileira, volta a competir após o nascimento do filho

A partir desta sexta (1º), até o próximo domingo (3), a Paraíba recebe, na Praia de Intermares, o Open Brasil de Kiteracing, promovido pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). É a 1ª etapa das três previstas no circuito, que chegará, ainda, à Bahia e ao Maranhão. As competições começaram às 12h00 e vão até às 16h00. No sábado e no domingo as regatas têm início às 11h00 e vão também até às 16h00.

Cerca de 30 atletas, dentre eles 10 paraibanos, participam do evento, divididos em cinco categorias: open (principal), master, gran master, juniors e feminino. Os competidores participarão na modalidade racing, wave e freestyle.

O evento trará à praia de Intermares grandes nomes do Kitesurf nacional. Um dos destaques é o paraibano Wilson Bodete Veloso, terceiro colocado no Mundial master do ano passado, que foi realizado na China. Bodete vai disputar na modalidade wave, em que os atletas competem com prancha de surf sem alças, tornando a competição ainda mais técnica e desafiante.

“A Paraíba tem se destacado bastante nessa modalidade esportiva. Em 2013, conquistamos os 1º, 3º, 4º e 5º lugares na categoria principal, Open. Estamos confiantes em uma participação ainda melhor esse ano”, destacou Bodete.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.