Esportes

Freitas Nascimento reassume o Campinense nesta segunda-feira

Técnico vai inicar os trabalhos visando a estreia na série D, no próximo domingo, contra o Petrolina.




Depois de um merecido descanso com a família em Arapiraca-AL, como recompensa pela conquista do título paraibano de 2012, o técnico do Campinense, Freitas Nascimento, volta ao trabalho nesta segunda-feira, onde passa a focar a estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série D.

Para a largada na competição, dia 27, contra o Petrolina de Pernambuco, no Estádio Amigão, o comandante rubro-negro não deve ter muita “dor de cabeça” para armar a equipe que entrará em campo. É que a diretoria manteve a base campeã e anunciou algumas contratações para fortalecer o grupo.

Do elenco que terminou o Estadual, saíram até a última sexta-feira apenas o lateral-direito Gilvan, o zagueiro Mendonça, o meia Claudemir, o meio-campista Rhuan, que foram pouco utilizados pela comissão técnica. Quanto aos reforços, o clube fechou com o volante Izaías, que passou pelo clube na temporada passada e que defendeu o Botafogo este ano.

Conforme a diretoria, outros jogadores estão sendo contratados.

São os casos do polivalente Eduardo Recife e o atacante Eduardo Rato, que foram vice-campeões paraibanos pelo Sousa.

“Graças a Deus conseguimos manter a base do time campeão.

Por isso, estamos tratando de contratação para fortalecer nosso grupo com muita calma. Acreditamos que até a estreia do Campinense, teremos o grupo fechado para que possamos buscar o acesso à Série C”, disse o presidente William Simões.

Nesta segunda-feira, além do treinador Freitas Nascimento, vários jogadores que foram liberados na última terça-feira e os que foram contratados, estarão iniciando os trabalhos no Estádio Renatão para a estreia diante do Petrolina. O Campinense não fará nenhum jogo amistoso antes da largada, conforme informações do gerente de futebol, Marquinhos Mossoró.

“Não teremos tempo para realizar nenhum amistoso. Como a base foi mantida, o professor Freitas Nascimento vai apenas aprimorar a parte técnica do time durante a semana”, disse o dirigente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.