Esportes

Freitas Nascimento deixa o Campinense

Cube deve anunciar nesta quarta-feira o substituto.




Acabou o mistério. Depois de semanas de indefinição e incertezas sobre o comando técnico do time, a diretoria do Campinense informou que Freitas Nascimento não é mais treinador do clube rubro-negro. A notícia foi confirmada no começo da noite de ontem pelo presidente do Campinense, William Simões. O presidente anunciou ainda que na tarde de hoje o novo treinador será anunciado em entrevista coletiva no Estádio Renatão.

William garantiu que todas as obrigações salariais com o agora ex-treinador já foram acertadas. Sobre o novo treinador, o presidente raposeiro disse apenas que é alguém que nunca trabalhou na Paraíba, mas que chega para comandar o clube nas disputas da Copa do Nordeste, do Campeonato Paraibano e da Copa do Brasil de 2013.

“Amanhã nós vamos confirmar o nome do novo treinador e já dar segmento aos trabalhos voltados para a montagem do elenco”, explicou.

Em mais uma passagem pelo Campinense, Freitas Nascimento conseguiu tirar a Raposa de um jejum de quatro anos sem conquistar títulos ao vencer o Campeonato Paraibano, derrotando o Sousa na grande final.

A esperança era que o técnico conseguisse repetir o desempenho que teve em 2008, quando levou o Campinense ao acesso para a segunda divisão nacional.

No entanto, o clube não conseguiu, já neste segundo semestre, o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, que era tido pela diretoria e também por boa parte da torcida como o principal objetivo da temporada.

Desde a eliminação (que veio com a derrota para o Baraúnas nas quartas de final), Freitas tinha viajado para o interior de Alagoas, onde tem residência fixa, e estava aguardando a definição sobre sua situação à frente do comando técnico rubro-negro.

Curiosamente, Freitas também foi campeão paraibano em 2008, na sua última passagem até então. (Do Globoesporte.com)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.