Esportes

Fifa aposta em Dedé como revelação

Fifa incluiu, nesta sexta-feira, o nome do zagueiro vascaíno em uma lista de jovens jogadores que podem se destacar em 2012.




O bom desempenho mostrado por Dedé na temporada passada chegou até a entidade principal do futebol. Em seu site oficial, a Fifa incluiu, nesta sexta-feira, o nome do zagueiro vascaíno em uma lista de jovens jogadores que podem se destacar em 2012.

Jogador mais velho da lista, Dedé é classificado pela entidade como um zagueiro que sabe fazer gols, além de ser alto, forte e estiloso. Além disso, a Fifa falou do apelido do atleta aqui no Brasil: Dedeckenbauer (em alusão ao ex-jogador alemão Beckenbauer, um dos maiores zagueiros da história).

Para a Fifa, o zagueiro vascaíno tem tudo para se firmar nesta temporada em nível internacional. Dedé vem sendo lembrado pelo técnico Mano Menezes nas convocações para a Seleção.

Além de Dedé, aparecem na lista, de 13 atletas, nomes como Thiago Alcântara (Barcelona), Hiroki Sakai (que esteve com o Kashiwa Reysol no Mundial de Clubes), Lucas Ocampo (River Plate) e James Forrest (Celtic).
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.