Esportes

Eliminado, Atlético-PB mantém sonho com a Série D de 2018

Trovão Azul terminou o Paraibano na quarta colocação e, por ora, está sem a vaga na quarta divisão nacional do próximo ano.




Ao ser derrotado nos dois jogos da semifinal contra o Botafogo-PB, o Atlético de Cajazeiras encerrou a sua participação no Campeonato Paraibano sem conseguir atingir seus principais objetivos. Não chegou à final para disputar o título e, como terminou a competição na quarta colocação, ficou sem a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Pelo menos por enquanto. Porque ainda resta uma esperança ao Trovão Azul. Sem entrar mais em campo nesta temporada, o clube sertanejo vai ter que apostar suas fichas no Campinense para seguir sonhando com uma vaga na competição nacional do ano que vem.

A Paraíba tem direito a duas vagas na Série D, que são destinadas ao campeão e ao vice do estadual do ano anterior. Assim, em 2018, os representantes do Estado na competição nacional seriam Botafogo-PB e Treze, que são os finalistas deste ano. Mas, como o Belo já está na Série C, essa vaga foi herdada pelo Campinense, terceiro colocado. O Atlético-PB, quarto colocado, ficou apenas na vontade. Por ora…

É que o Campinense vai disputar a Série D deste ano. E, se conseguir o acesso, vai disputar a Série C em 2018, deixando em aberto a sua vaga na Série D. Essa vaga seria, então, herdada pela próxima equipe na classificação geral do estadual deste ano. Ou seja, se a Raposa conseguir o acesso na Série D deste ano e entrar na Série C de 2018, o Atlético de Cajazeiras vai herdar a vaga do Rubro-Negro e se tornar o segundo representante da Paraíba – ao lado do Treze – na quarta divisão nacional do próximo ano.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB