Esportes

Daniel Alves vai comandar a Seleção Brasileira em amistoso contra Inglaterra

Partida contra a seleção da Inglaterra acontece nesta terça-feira (14), às 18h.




Seleção Brasileira

Daniel Alves é o jogador que mais participou de jogos da Seleção Brasileira sob o comando de Tite. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O lateral-direito Daniel Alves será o capitão Seleção Brasileira contra a Inglaterra, nesta terça-feira (14), em Wembley. A bola começa a rolar a partir das 18h de Brasília. O jogador é o que possui o maior número de convocações e participou do maior número de partidas da atual Seleção.

Esta será a terceira vez que ele vestirá a braçadeira com o técnico Tite, que costuma fazer um rodízio da capitania desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira. Ao todo, 14 jogadores já ocuparam o posto, que volta para o veterano na última partida do ano para a Seleção Brasileira.

Wembley

A última vez que a Seleção Brasileira jogou no mais tradicional palco do futebol inglês, após reforma, foi em 2013. Na ocasião, quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram por 2 a 1. O gol brasileiro foi marcado pelo atacante Fred.

Em 2007, logo após a reforma, o Brasil também esteve em Wembley. Naquele empate por 1 a 1, Diego Ribas, que está neste grupo atual da Seleção, marcou o gol de empate. Na estrutura antiga foram mais 9 jogos neste estádio.