Esportes

Dança de treinadores

Inter, Figueirense e Bahia demitem técnicos por causa da campanha irregular;  só os catarinenses não escolheram substituto.




Três times trocaram de técnicos antes da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – coincidentemente, no último dia de fechamento da janela de transferências, o que também proporcionou mudanças nos elencos.

O Inter foi o primeiro a anunciar a troca de técnicos. Com a demissão de Dorival Júnior, o Colorado decidiu apostar no ex-atacante Fernandão, que estava no clube na função de gerente de futebol. A estreia será amanhã, contra o Atlético-GO.

O anúncio oficial foi realizado pelo vice de futebol Luciano Davi, na tarde de ontem, na sala de imprensa do CT do Parque Gigante.

“Era hora de fazer uma mudança, sacudir o vestiário. O novo comandante não será interino. Vamos anunciar que Fernando Lúcio da Costa será o novo comandante”, frisou Luciano Davi, ao lado do assessor Cuca Lima.

Quem também está desempregado é Paulo Roberto Falcão. O Rei de Roma não resistiu à goleada de 4 a 0 para o Fluminense e também foi demitido. Ele deixa o Bahia na zona de rebaixamento do Brasileirão. Para o lugar dele, o tricolor da Boa Terra anunciou Caio Júnior, que estava nos Emirados Árabes e retorna ao país.

Por fim, Argel Fucks não é mais técnico do Figueirense. Após a derrota para o Atlético-GO, lanterna da Série A, a diretoria do clube decidiu não contar mais com o treinador. Argel foi demitido ainda na quinta após o jantar da delegação no hotel em Goiânia.

Porém, a demissão só foi divulgada na tarde de ontem.

Alguns nomes são especulados para substituir Argel. O treinador Adilson Batista, que está sem clube, e Dorival Jr, que foi demitido ontem do Internacional.

MERCADO
Entre as transações de ontem, o Santos fechou com o meia argentino Pato Rodríguez, que estava no Independiente. Já o Vasco ainda pode perder o lateral Fagner e o meia Diego Souza.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.