Esportes

Cortês vira opção da vez para lateral da Seleção Brasileira

Escolhido para ocupar este espaço do campo no Superclássico das Américas, Cortês mostrou personalidade e bom futebol na vitória por 2 a 0.



Divulgação
Divulgação

O Brasil vem sofrendo nos últimos anos com a ausência de um lateral esquerdo que ocupe a posição e passe confiança aos seus companheiros. Escolhido para ocupar este espaço do campo no Superclássico das Américas, Cortês mostrou personalidade e bom futebol na vitória por 2 a 0.

Com participação ativa nos dois gols dos donos da casa, puxando o contra-ataque no primeiro e fazendo bela jogada antes de deixar Diego Souza em condições de cruzar no segundo, o defensor parecia já vestir a camisa 6 como um veterano.

“Me senti bem, bem à vontade. No começo do jogo estava um pouco mais preso, procurando sentir o clima da partida, mas depois fui ficando mais solto. A rapaziada, o pessoal de fora, o professor Mano Menezes, todo mundo me deixou bem solto”, afirmou sorridente o botafoguense.

A atitude demonstrada pode fazer com que Cortês ganhe espaço com Mano, já que o treinador parou de convocar o seu até então ‘preferido’ André Santos, do Arsenal, além de ter passado por problemas em convocações passadas com o atual nome titular: Marcelo, do Real Madrid.

Nos amistosos dos próximos dias 7 e 11 de outubro, contra Costa Rica e México, respectivamente, o alvinegro não estará com o elenco canarinho. Além de Marcelo, o garoto Fábio, do Manchester United, fica como opção.

DANILO
A concorrência da lateral direita com as presenças de Maicon e Daniel Alves torna-se ingrata para futuros postulantes à posição na Seleção Brasileira. Ainda assim, o santista Danilo acredita que fez bem o seu papel contra a Argentina – ele foi o responsável pelo passe para Lucas no primeiro gol brasileiro.

“É o resultado de um trabalho sério, aí aparece a sua qualidade”, comentou Danilo, responsável por uma reação curiosa ao falar com Lucas sobre o lance. “Depois até conversei com ele e disse obrigado por aproveitar meu passe”, completou.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.