Esportes

Com vantagem, Campinense quer ‘manter pés no chão’ para tirar Sport

Raposa venceu o Leão por 3 a 1 no primeiro jogo e pode até perder.



Silas Batista
Silas Batista
Se passar, Raposa fica entre os quatro melhores pelo segundo ano seguido

A um passo da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, mas longe de pensar que a classificação já está garantida. É com esse pensamento que o Campinense entra em campo neste domingo (2) para encarar o Sport, pelo jogo de volta das quartas de final da competição regional. Após o placar 3 a 1 em Campina Grande, a Raposa tem uma boa vantagem no confronto diante do Leão e pode até perder por um gol de diferença na Ilha do Retiro que, mesmo assim, vai chegar mais uma vez entre os quatro primeiros colocados do Nordeste.

O treinador Ney da Matta, que estreou no comando raposeiro justamente no primeiro jogo diante do Leão, vai continuar sem muito tempo para treinar a equipe de Campina Grande. Após o jogo da quinta-feira, os atletas voltaram ao trabalho apenas no período da tarde de sexta e pouco depois seguiram viagem para a capital pernambucana.

De toda forma, com a pausa momentânea na tabela de jogos do Campeonato Paraibano, o time deve contar com força quase máxima, porque apenas alguns atletas que já estão há um bom tempo no departamento médico – casos de Filipe Ramon e Rafael Jensen – não jogam.

Leia mais no Globoesporte.com/pb