Esportes

Clubes da Paraíba se solidarizam com tragédia na sede do Flamengo

Incêndio no ninho do Urubu resultou em pelo menos 10 mortos e três feridos.




Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos. Tomaz Silva/Agência Brasil

Os principais clubes de futebol da Paraíba emitiram nota de solidariedade ao incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O acidente no alojamento da equipe aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8) e resultou em pelo menos dez mortos e três feridos, segundo as últimas informações.

Em sua conta no Instagram, o Botafogo da Paraíba lamentou profundamente a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu ao mesmo tempo em que presta toda solidariedade ao Flamengo, aos amigos e familiares das vítimas. “Essa perda é dolorosa para todos nós e para o próprio futebol”, completa a nota.

O Campinense usou sua conta no Instagram para prestar apoio ao Flamengo do Rio de Janeiro, fazendo também referência as cores dos dois times, que carregam o rubro-negro no manto. “O Campinense Clube lamenta bastante o trágico incêndio no Ninho do Urubu, CT do @flamengo, na madrugada desta sexta-feira. Externamos toda a nossa solidariedade ao clube, à torcida e aos familiares das vítimas nesse momento de muita dor e luto. Estamos em orações!”, postou.

A tragédia sensibilizou, de igual modo, o Auto Esporte, de João Pessoa, que desejou força ao Flamengo em nota publicada no Instagram. “O Auto Esporte Clube lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do @flamengo e se solidariza os familiares e amigos das vítimas”.

Mesma postura adotaram o Atlético de Cajazeiras, assim como o Nacional de Patos e Sousa. “Neste momento de dor e luto, externamos toda a nossa solidariedade à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas”, publicou o Dinossauro.

 

Em respeito às vítimas, a partida que seria disputada amanhã (9), às 19h, entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, foi cancelada. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deve definir, com os dirigentes dos dois clubes, uma nova data para o jogo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.