Esportes

Campinense é campeão da Copa do Nordeste

Raposa venceu o ASA por 2×0 no Amigão e sagrou-se campeão do Nordeste, título inédito para o futebol paraibano.




O Campinense conquistou a Copa do Nordeste 2013 neste domingo (17). Jogando em casa, o time da Paraíba venceu o ASA, de Alagoas, por 2 a 0 no Estádio Amigão. A conquista é a mais importante da história do futebol paraibano, pois é a primeira vez que um clube do estado vence uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube da Paraíba poderia até perder o jogo por 1a 0 que mesmo assim seria o campeão, em função da vantagem obtida no jogo de ida, onde venceu o ASA por 2 a 1. Apesar disso foi para cima do tima alagoano e os dois gols da vitória saíram no segundo tempo.

O momento histórico do futebol da Paraíba mudou a rotina de Campina Grande. Um esquema especial de trânsito foi montado na cidade. Os bares e restaurantes de Campina Grande também fizeram uma programação especial para o jogo, muitos receberam torcedores que foram acompanhar a transmissão televisiva da partida. As TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo, realizaram a transmissão do evento em canal aberto para todo estado.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.