Esportes

Campeonato Mundial de Kart consolida a PB na rota dos eventos internacionais

Mundial reúne 372 pilotos de 55 países e movimenta a economia local.




Paraíba recebe o Campeonato Mundial de Kart (Foto: divulgação/Circuito Paladino)

Começa nesta segunda-feira (26) e vai até o dia 1º de dezembro, o Campeonato Mundial de Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals), o evento internacional, que é o maior da categoria, vai ser disputado aqui na Paraíba, no Circuito Internacional Paladino, que fica no município do Conde.

A primeira bandeirada oficial só acontece na segunda, mas desde a sexta-feira (23), que pilotos de todo o mundo estão sendo recebidos pelos organizadores da prova para o reconhecimento da pista. O Mundial terá a presença de 372 pilotos de 55 países e acontece pela primeira vez na América do Sul, consolidando cada vez mais a Paraíba na rota dos eventos internacionais.

Mundial movimenta a economia

De acordo com a organização do Mundial de Kart, o evento gerou 77 empregos diretos e 109 indiretos, com muitos contratados temporários, mas que podem ser efetivados para eventos futuros. Além disso, foram contratados diversos serviços, de logística, infraestrutura, alimentação e hospedagem de pilotos, mecânicos e familiares. A organização estima que o evento proporcione uma injeção entre R$2,5 milhões a R$ 15 milhões na economia local.

Evento privado

De acordo com a organização do Mundial de Kart, por ser um evento de grandes dimensões, não é possível a venda de ingressos para abertura ao público externo e apenas convidados podem assistir as provas.

Mundial demanda contratação de serviços de logística, infraestrutura, alimentação e hospedagem, movimentando a economia local (Foto: Reprodução/TVCB)

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.