Esportes

Botafogo-PB não faz boa partida e é derrotado pelo ABC na Série C

Com a derrota, Belo vê a liderança escapar.




O ABC recebeu o Botafogo-PB neste domingo (6) no Frasqueirão e venceu por 2 a 0. Leandrão, aos 24 minutos de jogo, e Fessin, aos 48 do segundo tempo, marcaram os gols da vitória do time natalense, que sobe na tabela e entra no G4. No primeiro tempo só deu o Mais Querido. Enquanto o time de Ranielle Ribeiro esteve o tempo todo perto da área, o Belo levou pouco perigo. Saulo salvou enquanto pôde, mas não conseguiu evitar o gol de Leandrão, aos 24 minutos. O time paraibano voltou decidido a buscar o empate e até assustou em duas bolas paradas com Marcos Aurélio – uma Rodrigo salvou e a outra parou na trave -mas não conseguiu reverter a situação. No finalzinho, Fessin converteu pênalti e deu números finais à partida.

O ABC não deu chances ao Botafogo-PB no primeiro tempo. Desde o início, a equipe de Ranielle Ribeiro pressionou e tentou as jogadas próximo à área do adversário. O Belo não ameaçou o gol abecedista e, de tanto insistir, abriu o placar. Aos 24, Leandrão apareceu de carrinho na segunda trave para empurrar para as redes, após cruzamento de Higor Leite. O time da casa ainda teve chance de ampliar, mas Saulo fez ótima defesa em chute de Igor à queima-roupa.

O Botafogo-PB voltou para a etapa final com duas alterações de cara. E as mudanças fizeram o Belo chegar mais ao gol de Rodrigo Carvalho, que foi uma espécie de espectador no primeiro tempo. As chances criadas pelo Belo diminuíram o ímpeto do ABC, que desperdiçou a oportunidade de liquidar a fatura quando Luan avançou sozinho e chutou em cima de Saulo. No fim, os visitantes quase conseguiram o empate, mas Marcos Aurélio parou na trave em cobrança de falta. Fessin, aos 48, converteu pênalti e garantiu os três pontos para o Alvinegro.

Leia mais no Globoesporte.com/pb


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.