Esportes

Botafogo demite treinador na véspera da Copa Paraíba

Após reunião, Botafogo demite o treinador Neto Maradona na véspera da Copa Paraíba




Uma notícia caiu como uma bomba na noite de ontem na Maravilha do Contorno. Após três horas de reunião com o presidente Nélson Lira, o técnico Neto Maradona deixou o comando do Botafogo. A informação foi confirmada pelo próprio treinador.

“É isso mesmo. Estou fora do Botafogo. Mas prefiro que o presidente diga quais foram as razões dele”, disse Neto, sem esconder a frustração com a decisão da diretoria.

Nelson Lira não atendeu às ligações em seu celular, mas a assessoria de imprensa do Botafogo também confirmou a saída de Neto. Sobre o novo treinador, quem vai definir a contratação é o gerente de futebol Paulo Mayeda.

A notícia é ainda mais surpreendente porque Neto Maradona já havia iniciado os trabalhos para a Copa Paraíba. O Botafogo estreia na competição no dia 23, contra o campeão da Segunda Divisão. Ontem à tarde, Neto comandou normalmente o treino com o time sub-21, no campo da Acep.

Apesar disso, o nome do treinador vinha enfrentando uma resistência muito grande por parte da torcida, que insistia em sua saída depois do Campeonato Paraibano, em que terminou apenas em quarto lugar e não conseguiu classificação para a Série D.