Esportes

Belo bate o Confiança fora de casa e assume liderança

Botafogo-PB venceu o Confiança por 1 a 0 na tarde do sábado (24), em Aracaju. 



Jorge Henrique
Jorge Henrique
Botafogo enfrenta o ASA em Arapiraca na próxima rodada

Do jogo contra o Icasa, no dia 6 de setembro de 2015, ao da tarde deste sábado, em Aracaju, o Botafogo-PB entrou em campo 13 vezes como visitante. É bem verdade que, se a vitória não veio, o time mostrou ser um adversário duro – foram sete empates. No entanto, entre as derrotas, está aquela mais dolorosa: para o Boa Esporte, com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo, e que custou o acesso para a Série B.

O trauma só aumentou com as participações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O time também não ganhou fora de casa e as cobranças se intensificavam a cada dia.

A partida contra o Confiança foi a primeira de uma sequência de dois jogos fora de casa – na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta o ASA, em Arapiraca. Mais aliviado, o Belo espera seguir com a boa fase e, quem sabe, defender pela primeira vez a liderança da Série C.

Desde que chegou à competição, em 2014, o time paraibano sempre foi um perseguidor. Essa história parece que está mudando. Nada como uma vitória fora de casa.

Leia mais no Globoesporte.compb