Esportes

Em meio a goleadas, atacantes de Kashima e Belo protagonizam duelo pela artilharia

Rafaela, do Kashima, e Lu, do Botafogo-PB, marcaram sete gols cada.




Após quatro rodadas, o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino já contabiliza 55 gols em 12 jogos, o que corresponde a uma média de 4,58 gols por partida. E em mais da metade desses confrontos, o placar aponta uma goleada.

Apesar de já ter havido um 0 a 0, as artilheiras têm se destacado, protagonizando resultados que vão desde 4 a 1, passando por 6 a 0 e chegando ao sonoro 10 a 0 que o Botafogo-PB aplicou no Serrano-PB no último sábado. E é do Belo um dos destaques ofensivos da competição: a atacante Lu já balançou as redes sete vez e é uma das artilheiras da competição. Que também marcou sete gols foi a também atacante Rafaela, do Kashima. As duas duelam gol a gol pelo título individual de goleadora do Paraibano.

As Belas do Belo são o principal destaque ofensivo da disputa. Em quatro jogos, as botafoguenses já foram às redes 26 vezes (média de 6,5 por partida). E Lu é responsável por 26,92% dos gols alvinegros. Principal referência do ataque do Botafogo-PB – já há alguns anos -, a atacante caminha a passos largos para se tornar a artilheira de mais uma edição do estadual.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB