Se Cate Blanchett foi Bob Dylan, por que Emma Stone não pode ser John Lennon?

Sean Lennon, o filho de John Lennon e Yoko Ono, ganhou um Oscar pelo vídeo de animação War Is Over! Inspired by the music of John & Yoko. Domingo (10), durante a cerimônia do Oscar, ele falou algo que – brincadeira ou coisa séria – chamou a atenção de todo mundo.

A cara do pai, Sean Ono Lennon, 48 anos, disse que Emma Stone deveria fazer o papel de John Lennon no cinema. A norte-americana de 35 anos estava prestes a ganhar o Oscar de Melhor Atriz pelo seu extraordinário desempenho em Pobres Criaturas.

A fala de Sean tem a ver com o anúncio de que o cineasta Sam Mendes fará quatro cinebiografias dos Beatles a serem lançadas provavelmente em 2027. Cada beatle terá a sua cinebiografia. Oficialíssimo, o projeto já foi autorizado por Paul McCartney e Ringo Star e pelas famílias de John Lennon e George Harrison.

A sugestão de Sean Lennon remete a um filme realizado em 2007. Dirigido pelo cineasta Todd Haynes, I’m Not There – no Brasil, Não Estou Lá – é uma cinebiografia (será que podemos chamar assim?) muito louca de Bob Dylan. Melhor dizer que é uma viagem delirante pelo universo musical e poético do compositor.

Se Cate Blanchett foi Bob Dylan, por que Emma Stone não pode ser John Lennon?

Pois bem. Vários atores fazem o papel de Dylan no filme, incluindo Richard Gere, Christian Bale e Heath Ledger. Vários atores e uma atriz. Sim. Em I’m Not There, também há uma mulher como Bob Dylan, e ela é Cate Blanchett, que ficou perfeita no papel.

Se Emma Stone vai ser John Lennon no projeto de Sam Mendes, ninguém sabe. Mas, mostrando a foto, fecho a coluna com uma pergunta de quem concorda com o que disse Sean Lennon: se Cate Blanchett foi Bob Dylan, por que Emma Stone não pode ser John Lennon?