Educação

UEPB aplica vestibular neste fim de semana; 26 mil concorrem

Nas manhãs de deste domingo, segunda e terça-feira, candidatos disputam as 4.906 vagas nos cursos da Universidade.




Da Redação

O concurso vestibular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será realizado neste final de semana. Ao todo, 26.718 candidatos concorrem às 4.906 vagas distribuídas nos oito campi da instituição.

Clique aqui para consultar o local de prova. É preciso digitar o primeiro nome e o número do CPF.

As vagas serão distribuídas para os campi de Araruna, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, João Pessoa, Lagoa Seca, Patos e Monteiroda, e estão separadas em cota universal (50%) e cota de inclusão (50%).

No primeiro dia do vestibular, domingo(28), serão realizadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Produção Textual e Língua Estrangeira. No segunda (29), as provas serão de Química, Física e História. E no último dia, terça (30), os candidatos farão testes de Matemática, Biologia e Geografia.

Concorrência

O curso com a maior concorrência da cota universal foi o bacharelado em Odontologia diurno, no campus I, Campina Grande, com relação candidato/vaga de 22,77. Psicologia, curso diurno, também de Campina Grande, obteve a maior concorrência entre os candidatos da cota de inclusão, com 21,37 inscritos para cada vaga ofertada.

Já entre os cursos de menor concorrência, Estatística diurno, em Campina Grande, apresentou o menor índice candidato/vaga de todo o certame. Na cota universal, a concorrência foi de apenas 0,30 candidatos por vaga e, na cota de inclusão, 0,67.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.