Educação

Primeiro dia do Vestibular Especial da UEPB tem 11,2% de abstenção

Ao todo, 232 candidatos faltaram, o que resultou numa abstenção de 11,2%. Deste total, 136 estudantes faziam prova em Araruna, e 96 vestibulandos prestavam o concurso na cidade de Campina Grande.




Da Redação

A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o número de candidatos que não realizaram as provas do primeiro dia do Vestibular Especial para o campus de Araruna, aplicadas neste domingo (29). Ao todo, 232 candidatos faltaram, o que resultou numa abstenção de 11,2%. Deste total, 136 estudantes faziam prova em Araruna, e 96 vestibulandos prestavam o concurso na cidade de Campina Grande.

Segundo o presidente da COMVEST, professor Ivan Barros, o primeiro dia de provas foi tranquilo, sem nenhum incidente. “Tivemos sete candidatos eliminados por portarem algum aparelho eletrônico (proibido pela norma do concurso). Destes, dois estudantes faziam provas em Araruna e cinco em Campina Grande”, explicou.

O gabarito e as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Produção Textual e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), que foram realizadas neste primeiro dia, já estão disponíveis no site da COMVEST (www.comvest.uepb.edu.br).

As provas de Matemática, Química e Física, para a área I e Química, Física e Biologia, para os candidatos da área II, aconteceram nesta segunda-feira (30).

Resultado sairá no dia 8

O resultado final do Vestibular Especial para o campus de Araruna será divulgado no dia 8 de setembro e o início das aulas está previsto para o dia 13 do mesmo mês. No total, foram inscritos 2.076 candidatos, disputando 130 vagas para as graduações de Odontologia, Engenharia Civil e Ciências da Natureza (com Habilitação em Física).

O curso de Odontologia foi o que registrou o maior índice na relação candidatos por vaga, com 46,12 para a Cota Universal e 27,56 na Cota de Inclusão. Em seguida, o curso de Engenharia Civil obteve os valores de 26,48 em Cota Universal e 17,39 na Cota de Inclusão. Por fim, Ciências da Natureza contabilizou 8,52 e 10,33, respectivamente, em cada grupo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.