Educação

Institutos federais oferecem mais de 10 mil vagas em todo o país

Vagas serão disputadas pelos alunos que fizeram o Enem 2009. Resultado da prova será utilizado por 30 institutos federais em todo o país.




Do Jornal da Paraíba

Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia oferecem cerca de 10 mil vagas em cursos superiores de tecnologia e licenciaturas para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado da prova será utilizado por 30 institutos, pelo Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Rio de Janeiro e pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Há vagas em todas as regiões do país. Os institutos da Paraíba (1.500) e do Maranhão (950) são os que mais oferecem vagas.

A rede federal oferta cursos superiores de tecnologia, mais voltados para o mercado de trabalho, em todas as áreas. Na graduação, as escolas federais também possuem diversas licenciaturas, em especial para formação de professores de química, física, biologia e matemática.

A Rede Federal de Educação Profissional conta hoje com 236 escolas em funcionamento. Chegará a mais de 354 até o final de 2010. “Quem procura uma graduação e fez o Enem tem a chance de entrar na melhor rede de ensino do país. É uma grande oportunidade”, afirma Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional do MEC.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.