Educação

Escola técnica da UEPB abre 200 vagas para cursos de agropecuária e agroindústria

Inscrições foram abertas nesta segunda-feira (4).




São 200 vagas para cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria (Foto: Divulgação)

A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (4) para os cursos técnicos em agropecuária e agroindústria. São ofertadas 200 vagas, sendo 120 para agropecuária e 80 para agroindústria, com 30% delas destinadas para filhos de agricultores.

Os cursos são destinados aos alunos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. Para se inscrever, o aluno deve apresentar uma declaração de que é concluinte ou concluiu o Ensino Médio, além dos documentos pessoais como cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente. As inscrições estão sendo feitas na secretaria da Escola Agrícola, no Campus II da UEPB, em Lagoa Seca e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro. As aulas terão início ainda neste mês.

Os cursos, de caráter profissionalizante, possuem duração de dois anos, sendo o curso de Agropecuária com 1.700 horas/aula e o de Agroindústria com 1.400 horas/aula. Ao término deles, o aluno deve apresentar um relatório de estágio supervisionado de 200 horas, que pode ser realizado na própria escola ou em empresas conveniadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3366-1244.