Educação

Dilma avalia construção de campus da UFPB em Guarabira

Comitiva paraibana reforçou pedido de implantação de campus na cidade. De acordo com secretário do MEC, solicitação está incluída em lista de pedidos para 20 novos campi no país.




Da Redação
Com Ascom

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, informou que Guarabira está incluída na lista de pedidos de 20 novos campi de universidades federais no país que serão avaliados pela presidente Dilma Rousseff. A garantia foi dada a uma comitiva paraibana, durante reunião na terça-feira (28).

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB), o ex-governador Roberto Paulino e a prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, reforçaram o pedido ao secretário pela implantação de um campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na cidade.

De acordo com Benjamin, a reunião foi um importante passo devido à expectativa da população da cidade. Segundo ele, a construção de um campus local também iria colaborar com a descentralização da oferta do ensino superior gratuito e o desenvolvimento do Brejo paraibano.

“Os alunos não precisarão mais se deslocar a João Pessoa ou Campina Grande para estudar. Vão poder fazê-lo em seu município e depois, quando estiverem formados, poderão aplicar o conhecimento adquirido em suas comunidades”, enfatizou o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, o Governo Federal tem priorizado a democratização da oferta do ensino superior, e essas expansões dão motivos para o otimismo em relação à decisão da presidente Dilma.

Roberto Paulino lembrou ainda que Guarabira vai inaugurar nós próximos meses um campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.