Economia e Negócios

'Semana do Brasil' vai movimentar vários segmentos da economia na Paraíba

Entidades debateram a iniciativa em uma reunião nesta terça (27).





A ‘Semana do Brasil’, campanha do Governo Federal para fomentar a economia no país entre os dias 6 e 15 de setembro, é esperada com grande expectativa na Paraíba, segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Paraíba (Abap), Rui Dantas. “A ideia é mobilizar a sociedade de um modo geral, no sentido da gente fazer que se crie essa nova agenda no calendário da economia brasileira”, enfatizou Rui, afirmando que a participação de “todos os segmentos da economia são importantes”.

Na manhã desta terça-feira (27), foi realizada uma reunião em João Pessoa, com os representantes das entidades do comércio local, com a presença da Sinduscon, Federação do Comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Fenabrave, além dos representantes dos shoppings centers do estado, com a finalidade de fechar ainda mais parcerias para a ação que tem início na próxima semana. Poderão participar todas as empresas formais, incluindo os Microempreendedores Individuais (MEI). 

Rui compara o período criado para a ampliação de vendas no Brasil com o dia em que se comemora a Independência dos Estado Unidos. “Vamos criar, nacionalmente, um movimento”. Além disso, o presidente da Abap contou que as agências filiadas à associação na Paraíba estão oferecendo aos empresários, que ainda não têm departamento de marketing ou agência, o serviço voluntário de pacotes para a parte visual das empresas.

Após a reunião, ficou confirmada a participação de todos os shoppings da capital paraibana no projeto, o que é de grande importância para a economia do estado. “Vamos ter um clima de Copa do Mundo”, finalizou Rui Dantas. 

As empresas interessadas em participar da ‘Semana do Brasil’ devem fazer cadastro no site oficial do movimento, para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.