Economia e Negócios

Região de Patos tem população de 660 mil pessoas e potencial de consumo de R$ 2,2 bilhões por ano

Porte fez cidade ser endereço de novo shopping com 147 lojas que deve gerar 1,3 mil empregos.




Patos Shopping está localizado no Centro da ‘Morada do Sol’ (Foto: Divulgação)

A região polarizada por Patos, no sertão da Paraíba, totaliza uma população flutuante de quase 660 mil pessoas, com um potencial de consumo de R$ 2,2 bilhões por ano. De olho neste mercado, a cidade recebe no dia 30 de outubro um shopping que deve gerar 1,3 mil empregos, sendo 900 na primeira fase. O estabelecimento está localizado no Centro de Patos, em uma área por onde passa 73% da frota de veículos da cidade e mais de 12 mil pedestres diariamente.

O Patos Shopping, que terá 147 lojas, sendo 6 âncoras e 4 megalojas, ampla área de lazer e quatro salas de cinema, é a primeira investida do Grupo N.Claudino, proprietário do Armazém Paraíba, neste segmento. O empreendimento começou a ser idealizado no ano de 2011. São 40.000m² de área construída, distribuída em dois pisos e contando com 18.600 m² de área bruta locável (ABL).

“Tínhamos um grande terreno no coração da cidade e começamos a analisar, estudar. Nas conversas começou a se idealizar e [nos perguntamos]: por que não um empreendimento como esse? Até para mudar a nossa fonte, que hoje majoritariamente é do Armazém Paraíba”, contou o diretor comercial do shopping, Edson Bezerra, destacando que houve um estudo de mercado antes do estabelecimento sair do papel.

“O shopping está projetado para 1,3 mil empregos. Vale frisar que o shopping é quem menos contrata. Em sua grande maioria, esses empregos serão por parte dos lojistas, 90% dessas contratações. É importante deixar isso claro porque a população está na ansiedade”, disse Edson Bezerra. “Em breve nós iremos publicar em todas as redes oficiais do shopping e na mídia as vagas de emprego. Muito provavelmente os lojistas devem querer acompanhar o nosso processo de seleção”, completou o diretor comercial.

‘Divisor de águas’

Para a direção do Patos Shopping, o empreendimento vai ser um ‘divisor de águas na geração de empregos, na geração de impostos para o município’ na economia não só do município, mas de toda a região do Sertão.  “A chegada tem um impacto socioeconômico bastante significativo para a cidade. Aumenta a arrecadação de ISS, o entorno do shopping tem em média 50% de valorização nos pagamentos do IPTU, o ICMS também é aumentado”, ressaltou Edson.

Além das lojas e da área de lazer, o Patos Shopping vai contar com academia e um centro médico. O estacionamento do local terá mais de 1.000 vagas. “O Patos Shopping está sendo concebido para todo o Sertão, ele vai além das fronteiras da cidade. A gente sabe que várias pessoas da região estão se organizando para irem trabalhar e morar na cidade de Patos, por conta do shopping”, completou.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá.