Economia e Negócios

Queijo feito na Paraíba ganha medalha de bronze em concurso na França

Produto foi premiado no concurso ‘Mondial du Fromage’ esta semana.




Queijo Serra do Pico produzido em Taperoá, Agreste da Paraíba, ganhou medalha de ouro. Foto: divulgação

A Paraíba conquistou a medalha de bronze na quarta edição de um concurso internacional de produtos lácteos. O queijo Serra do Pico foi premiado no concurso ‘Mondial du Fromage’ (‘Mundial de Queijos’, em português), que ocorreu entre domingo (2) e terça-feira (4), na cidade de Tours, na França. O Mondial du Fromage avaliou queijos de mais de 15 países, considerando critérios como aparência, sabor e textura.

O queijo paraibano premiado é feito com leite de vaca maturado e, por isso, tem menor teor de lactose. Ele é produzido com leite de Guzerá e Sindi. A produção é comandada pelo  produtor rural Manelito Vilar.

Com muita alegria que comemoramos essa notícia ! Acabamos de ganhar medalha de bronze no concurso mundial de queijos,…

Publicado por Laticinio Grupiara em Segunda-feira, 3 de junho de 2019

Mais premiados

Entre os brasileiros premiados, está o Pardinho Artesanal, produzido no município de mesmo nome, no interior paulista, pelo produtor Bento Mineiro, na Fazenda Sant’Anna. O queijo Cuesta ganhou a medalha super ouro, a maior do concurso, e o Mandala levou a medalha de prata. Apenas outros três produtores de Minas Gerais conquistaram a premiação máxima: Vale da Gurita, Santuário do Mergulhão e Queijo do Ivair.

Ao todo, queijeiros de quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pará) saíram do concurso com mais de 50 medalhas, entre super ouro, ouro, prata e bronze. A maior parte dos premiados é de Minas Gerais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.