Economia e Negócios

Procon-PB promove mutirão de atendimento aos endividados a partir desta segunda-feira

Expectativa é atender quase 4 mil consumidores na sede do Procon até sexta (5).




Começa nesta segunda-feira (1°) a oitava edição do mutirão de atendimento aos endividados. A iniciativa acontece na sede da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), no Centro de João Pessoa, até a sexta-feira (5). Empresas de serviços essenciais, bancos, telefonia, Serasa, SPC, escolas particulares, Riachuelo e o Tribunal de Justiça participarão do mutirão.

O atendimento aos consumidores que quiserem renegociar as suas dívidas será feito das 8h às 16h30, sendo que serão entregues senhas limitadas até as 14h. Para serem atendidos, os consumidores devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentação relacionada à dívida.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a expectativa é que sejam atendidos 3.500 consumidores nos cinco dias do mutirão. “Nós oportunizamos aos consumidores endividados renegociações diferenciadas e reinserção no mercado de consumo”.

A superintendente informou ainda sobre os descontos que serão concedidos aos consumidores. “Cada caso deve ser analisado individualmente. Mas a tendência é que quanto mais antiga for a dívida, mais fácil de conseguir melhores descontos que costumam variar de 60% e 80%, e se o pagamento for realizado à vista pode chegar a mais de 90%.” salientou Késsia.

A ação acontece em parceria com Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), empresas de serviços essenciais, como Energisa e Cagep;, empresas de telefonias e TV: Oi, Vivo, Claro, Tim e Sky; Escolas Particulares, por meio do Sintep; Riachuelo, órgãos Serviço de Proteção ao Crédito, além do Tribunal de Justiça, que fará as homologações dos processos.

O Procon-PB já realizou três mutirões nas cidades de Sumé, Monteiro e Patos, negociando dívidas dos consumidores com a Cagepa e Energisa, além de cinco mutirões na Sede, em João Pessoa, contabilizando mais de 11 mil atendimentos.

 


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