Economia e Negócios

Prazo para pager IPTU 2019 com 15% de desconto em Campina Grande termina na quinta-feira

Prazo é o mesmo para pagar a primeira parcela de quem decidir pagar em dez vezes.




Termina na quinta-feira (28) o prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 de Campina Grande em cota única com 15% de desconto, alerta o secretário de Finanças da Prefeitura de Campina Grande, Joab Pacheco.

Outra opção para o contribuinte é pagar o imposto com o valor parcelado em até 10 vezes, sendo a parcela mínima de R$ 50. Neste caso, a primeira também já deverá ser paga neste dia 28.

De acordo com o secretário, os 135 mil carnês físicos já foram entregues, mas quem não recebeu pode entrar no site da prefeitura para fazer a impressão do seu carnê. Também é possível comparecer à Secretaria de Finanças, na avenida Floriano Peixoto, Centro.

Os contribuintes inadimplentes serão negativados (Cartórios e SPC) e a Procuradoria do Município vai executá-los junto ao Poder Judiciário.

Recursos para obras

Diante disto, Joab Pacheco espera que os contribuintes cumpram com a sua obrigação, o que vai resultar em grandes benefícios para toda a comunidade, especialmente em setores como o da infraestrutura, pois com os recursos arrecadados a PMCG tem pavimentado centenas de ruas nas mais diversas áreas da cidade, além de executar muitas outras obras.

“Por conta dos grandes benefícios, em prol da comunidade, espera-se que o contribuinte efetive o pagamento do imposto até o dia 28, podendo, assim, desfrutar do desconto de 15%, oferecido como forma de estimular a elevação da arrecadação municipal”, afirmou.

Por outro lado, conforme lembrou, o governo municipal continua desenvolvendo o Refis (Programa de Refinanciamento), devendo o contribuinte inadimplente procurar a PMCG, onde é feito o levantamento da sua dívida. O valor em débito poderá ser parcelado, desde que o valor mínimo seja de R$ 50,00.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.