Economia e Negócios

Prazo do IPVA com desconto de 10% dos veículos de placa final 9 termina nesta sexta

Contribuintes também podem parcelar o valor do tributo.




Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para que os proprietários de veículos com placa final 9 paguem com desconto de 10% o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na Paraíba. Os contribuintes têm outras duas opções: o pagamento em três parcelas sem desconto, sendo a primeira com vencimento também nesta sexta-feira, enquanto a outra é o pagamento total do IPVA no dia 30 de novembro sem o desconto de 10%.

O boleto do IPVA pode ser impresso no site da Receita ou no do Departamento Estadual de Trânsito, ou nas repartições fiscais e nas unidades do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas agências do Bradesco ou de seus associados; e também nos canais digitais.

Parcelas das placas 7 e 8

Para quem optou pelo parcelamento do IPVA das placas finais 7 e 8 em três vezes, os proprietários precisam também lembrar do pagamento das parcelas remanescentes até esta sexta-feira (28). Nesta data, se vence a segunda parcela para quem é o proprietário de carros de placa final 8, enquanto para quem possui placa final 7 é a terceira e última. O dia 28 de setembro também é a data limite para quem optou pagar a totalidade do IPVA dos carros de placa final 9.

Comprovação da isenção em 2018

As categorias como taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofrentistas e de motoboys até 150 cc (cilindradas), de placa final 9, que requereram no ano passado a isenção do IPVA, precisam, agora, comprovar com documentação até esta sexta-feira, 28 de setembro, na repartição fiscal para gozar do direito em 2018. Neste mesmo dia, essas categorias já podem requerer a isenção de 2019.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.