Economia e Negócios

Mais de 100 empresários e executivos participam de workshop sobre liderança

Professora mineira Conceição Lacerda foi convidada para falar sobre o papel do líder nas organizações.




Mais de cem pessoas, entre presidentes e executivos de instituições, participaram do workshop Liderar, realizado pela Fundação Dom Cabral, através da H. Forte em parceria com a CBN Paraíba. O evento aconteceu nesta sexta-feira (17), no Hotel Manaíra, em João Pessoa.

A professora mineira Conceição Lacerda foi convidada para falar sobre o papel do líder nas organizações. Durante cerca de três horas, a especialista transmitiu conceitos, estimulou reflexões e compartilhou experiências vividas em empresas de destaque nacional nos cerca de 40 anos de sua trajetória corporativa.

Além de professora associada à Fundação Dom Cabral, Conceição é doutoranda e mestra em Administração, com ênfase em gestão do capital humano. Carrega ainda no currículo contribuições para organizações de grande porte, como Grupo Pão de Açúcar, BRFoods, Banco do Brasil, Lojas Marisa, Laboratório Aché, Localiza, Votorantim Cimentos e O Boticário.

Dom Cabral na Paraíba

Eleita como a melhor escola de negócios da América Latina pelo jornal inglês Financial Times, a Fundação Dom Cabral desenvolve há mais de quatro décadas executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. Conectando teoria e prática, a fundação oferece soluções educacionais nacionais e internacionais, sustentadas por alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, nos Estados Unidos, na China, na Índia, na Rússia e na América Latina.

Em 2010, a Dom Cabral iniciou um trabalho mais intensivo na Paraíba, por meio da associada H. Forte, com foco no programa Paex (Parceiros para a Excelência), dedicado a instituições que desejam melhorar seus resultados e aumentar a sua competitividade através de um modelo de gestão bem definido. Entre as empresas atualmente conveniadas ao Paex, estão Guaraves, Digna e TV Cabo Branco.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.