Economia e Negócios

João Pessoa passa a ter voo diário para Campinas a partir de dezembro

Para a PBTur, novidade vai aumentar o fluxo de turistas.




O Aeroporto Internacional Castro Pinto ganha, a partir de dezembro de 2019, voo diário e direto entre João Pessoa e Campinas, em São Paulo. A informação foi anunciada durante uma reunião nesta terça-feira (27), entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que será responsável pela viagem, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Associação Brasileira da Indústrias Hoteleira (ABIH-PB).

O voo entre Campinas e a capital paraibana começa a ser operado no dia 20 de dezembro e será diário, com saída às 21h55, com chegada prevista para 1h15, no Aeroporto Castro Pinto. O voo retorna para Campinas às 1h55, com chegada prevista para 5h15.

As vendas das passagens foram iniciadas pela companhia aérea e podem ser feitas pela internet. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o voo anunciado pela Azul é fruto de uma negociação entre o Governo do Estado e a companhia aérea. O governo reduziu a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível de aviação, de 17% para 12%.

“É um novo voo no período de alta estação e de um mercado que lidera na vinda de turistas para João Pessoa. São Paulo é atualmente o estado com maior incidência de turistas para a Paraíba e, com mais essa opção de voo, certamente irá ampliar esse número”, apontou Ruth Avelino.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.