Economia e Negócios

IPTU de Campina Grande tem reajuste de 4,05% em 2019

Novo valor foi definido pelo prefeito Romero Rodrigues via decreto.




O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Campina Grande subiu 4,05% em 2019. O decreto com a definição do reajuste foi assinado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e publicado no Semanário Oficial do município. Na publicação também foram definidos os valores da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), que custa a partir de R$ 30.

O recolhimento do IPTU deve ser feito em cota única ou em até 10 parcelas mensais e consecutivas. Os contribuintes em situação de adimplência que fizerem o pagamento em cota única vão ter um desconto de 15%.

Serão enviados aos contribuintes carnês no endereço de cadastro imobiliário. O vencimento da cota única ou da primeira parcela será em 28 de fevereiro e das demais parcelas, em caso de parcelamento, no final de cada mês subsequente, com parcela mínima de R$ 50.

Os contribuintes que não receberem o carnê devem se dirigir à Secretaria Municipal de Finanças, ou emitir no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Esse serviço de emissão ainda não estava disponível nesta terça-feira (15).

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.