Economia e Negócios

Inadimplência atinge 1,8% da população acima dos 61 anos na Paraíba

De acordo com os dados nacionais, 34,3% deles deixaram de pagar as contas básicas de água, energia e gás.




Idoso (Foto: Rizemberg Felipe)

(Foto: Rizemberg Felipe)

A inadimplência atinge 1,8% da população acima dos 61 anos na Paraíba, de acordo com dados do Serasa Experian divulgados nesta terça-feira (11). Isso significa que são mais de 8,1 mil idosos com alguma conta em aberto no estado.

De acordo com os dados nacionais, 34,3% deles deixaram de pagar as contas básicas de água, energia e gás. No resto da população, essas contas representam 19,40% das dívidas.

O levantamento registra, no entanto, que não houve mudança no quadro paraibano de 2017 para cá. Já no cenário nacional, houve um aumento de 10% no volume de idosos endividados.

Os estados com maior índice de inadimplência entre idosos são São Paulo, com 21,4%, Rio de Janeiro, com 12,2%, e Minas Gerais, com 9,9%. Em Pernambuco, 5,7% da população idosa está com contas atrasadas.

O valor médio da dívida é de R$ 4.668,00 por idoso e cada cidadão desta faixa etária tem, em média, 3,4 contas atrasadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.