Economia e Negócios

Fiep lança portal para dinamizar realização de negócios

Com objetivo de impulsionar compras e vendas de produtos, Fiep lançou nesta sexta-feira (2) o portal ‘Clube Indústria de Benefícios’.



Leonardo Silva
Leonardo Silva

Com o objetivo de integrar e estimular a realização de negócios entre indústrias e empresas da Paraíba e de outros Estados do país, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB) lançou ontem o portal “Clube Indústria de Benefícios”.

Além de impulsionar as vendas e compras de produtos e serviços, a ferramenta pretende gerar uma economia para a indústria paraibana já nos próximos 12 meses, de R$ 12 milhões.

Na Paraíba, são cerca de seis mil empresas em atividade atualmente.

No ‘Clube’, empresas e indústrias poderão apresentar produtos e serviços e firmar negócios, que serão formalizados fora do ambiente virtual. A ferramenta é o maior site de negócios e relacionamento desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que visa propiciar ganhos econômicos diretos para as indústrias, em especial, de micro e pequeno porte, com descontos e atrativos para os participantes.

Diferente dos sites tradicionais de compras coletivas, no “Clube” não ocorre qualquer tipo de transação comercial dentro do site. As ofertas são anunciadas na página eletrônica, mas a operação comercial é realizada diretamente com o fornecedor. “E não paga nada para ser cadastrado. Logo de início, já temos mais de 150 empresas anunciantes, que estão disponibilizando diversos tipos de serviços e produtos”, explicou o coordenador do ‘Clube’, Uirá Menezes.

Um dos desafios do portal é “fazer com que a micro e pequena empresa também participe efetivamente do ambiente virtual, possibilitando a todos manter um relacionamento com grandes empresas e indústrias de atuação local e nacional”, registrou o presidente da Fiep-PB, Francisco Buega Gadelha.

No ‘Clube’, ao clicar na oferta de seu interesse o internauta automaticamente conhecerá os benefícios da compra e as regras para sua aquisição. Após confirmar o pedido, o comprador receberá um cupom, que apresenta o contato do fornecedor para o término da operação. O site nacional possui hoje um cadastro de mais de 600 mil indústrias de todos os portes. A CNI pretende criar páginas regionais do portal em todos os Estados do Brasil. Entretanto, apenas Paraíba e Bahia ganharão sites regionais este ano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.