Economia e Negócios

Feira de Negócios vai buscar novas alternativas de renda

Evento começa nesta quarta-feira, no Parque do Povo, a partir das 9h, e disponibilizará informações sobre como estruturar o pequeno negócio  




 A partir dessa quarta-feira (4), prosseguindo até a sexta-feira (6), o Sine Municipal de Campina Grande promove a II Feira de Negócios, Emprego e Renda (FENER). A ação, que recebe também a parceria de outras instituições e grupos empresariais, acontecerá a partir das 9h no Parque do Povo.
 
O coordenador do Sine Municipal, Raymundo Asfora Neto, disse que a FENER foi idealizada com o objetivo de enfrentar a crise econômica atual, promovendo o estímulo ao empreendedorismo e o fomento de novas alternativas para trabalho e renda para o povo campinense.
 
A FENER oferecerá ao empreendedor informações sobre como estruturar o pequeno negócio, em parceria com agências de desenvolvimento, bancos públicos e privados que trabalhem com linhas de crédito.
 
E para quem tiver interesse em obter uma oportunidade de trabalho serão disponibilizadas, de maneira gratuita, salas para entrevistas, seleção de emprego, inscrição para estágios e cursos de qualificação, além de várias capacitações durante o próprio evento. Os interessados já podem enviar seus currículos para o seguinte endereço (fenercurriculos@gmail.com). Os currículos serão encaminhados para as empresas participantes da feira.
 
Fener 2015

No ano passado foram cerca de dez mil participantes, havendo a expectativa de que esse número seja superado neste ano. Para tanto, colaboram com esta ação mais de 30 empresas e agências de empreendedorismo, entre elas o Sebrae, Banco do Nordeste, Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Orbital, Grupo Steffanini, Faculdade Maurício de Nassau, Forno de Pizza, Carajás, Tess, Cepacs/Seduc e muitas outras. Haverá, ainda, a participação da Associação Raízes da Cultura, que fará a coleta de livros que serão doados a bibliotecas comunitárias de Campina Grande.

Outras informações poderão ser obtidas no Sine Municipal, localizado na rua Afonso Campos, 134, centro, ou pelo fone 3310-6267.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.